Aprofundamento:

Supervisão de casos clínicos

Busca aprimoramento constante nos seus atendimentos clínicos baseados na Alimentação Consciente e Intuitiva?

Busca segurança para proporcionar as melhores ferramentas e reflexões para seus casos mais complexos? 

Busca troca de experiência para se aprofundar na condução de

uma Nutrição terapêutica?

Conheça nosso serviço de Supervisão em Casos Clínicos

CONFIRA A FICHA INFORMATIVA DESTE SERVIÇO:

O QUE?

É uma prática fortemente sugerida para profissionais que atuam na área de comportamento alimentar, necessária para o aprimoramento constante das com condutas dos profissionais que realizam atendimentos clínicos.

COMO?

A sessão de supervisão é individualizada, realizada entre supervisor e profissional, de maneira online, por meio de uma sala de conferência em vídeo.

PRA QUEM?

Profissionais nutricionistas capacitados no Método ACI, que atuam em consultório com as abordagens da Alimentação Consciente e Alimentação Intuitiva.

BENEFÍCIOS?

As sessões de supervisão permitem constante aprimoramento do nutricionista, proporcionando, cada vez mais, um olhar diferente, sensível e crítico para o caso do paciente e ganho de experiência pelo profissional.

QUANDO?

Mediante agendamento com as supervisoras (ver acima). É possível constratar sessões de supervisão periódicas (como quinzenais ou mensais), para promover constante aprimoramento do profissional na sua prática clínica.

QUANTO?

A sessão de supervisão tem valor de R$250,00 pela sua duração de uma hora, na qual ​é possível discutir até três casos da sua preferência.

O QUE É?

A supervisão de casos clínicos é a maneira mais eficaz e segura para você, que já possui a qualificação e conhecimento necessários para a condução da abordagem da alimentação consciente e intuitiva em consultório, mas se depara com desafios na condução de seus casos clínicos e suas complexidades. 

A supervisão de casos clínicos é feita por meio de encontros online com um supervisor (as criadoras do Método ACI e autoras do livro "Em paz com a comida", que possuem mais de 300 horas de experiência prática em consultório, empregando a abordagem) para a discussão dos casos, com a construção conjunta da melhor terapêutica de maneira individualizada, bem como o esclarecimento de dúvidas, inseguranças e apontamentos para o aprimoramento constante deste profissional.

Pré-requisitos

  • Ter interesse no aprimoramento constante como nutricionista clínico na área comportamental da Nutrição

  • Atuar em atendimentos clínicos com abordagem comportamental da Nutrição

  • Ter concluído o curso de Capacitação no Método ACI

COMO FUNCIONA?

A sessão de supervisão é realizada com uma das supervisoras abaixo e é realizada de maneira online, por meio de uma sala de conferência virtual. Durante uma hora, a supervisora se dedicará a explorar e se aprofundar na troca de experiências e reflexões para a condução da terapêutica, juntamente com o profissional.

 

É desejável que o profissional venha para a supervisão com uma

síntese de todos os casos que está acompanhando, elegendo pelo menos 3 deles para serem priorizados na discussão.

Nutricionista comportamental em São José dos Campos (SP)(CRN3-44975)

Graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com ano acadêmica na University College Dublin (UCD); Pós-graduanda em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares (UNIARA); Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Coach de Meditação Mindfulness pelo Instituto Nutrição Meditação e Consciência; e tem experiência nacional e internacional na área de Transtornos Alimentares (National Eating Disorders Association - NEDA). É estudiosa e ativista na área comportamental da Nutrição e idealizadora do projeto De bem com meu prato: canais online com objetivo de promoção de informação à população.

Nutricionista comportamental em Belo Horizonte (MG)

(CRN9-17564)

Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Mestre em Saúde e Enfermagem na Linha de Pesquisa: Prevenção e Controle de Agravos à
Saúde (UFMG); Certificada em Professional Coach, pela Abracoaching; Aperfeiçoada em Hipnoterapia Ericksoniana pela Clínica de Psiquiatria e Hipnoterapia Sofia Bauer; Formação em Mindfulness pelo Núcleo Mineiro de Mindfulness (NUMI).

QUEM SÃO AS SUPERVISORAS:

As sessões de supervisão são realizadas pelas próprias co-fundadoras do Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva, descritoras do Método ACI e autoras do livro

Em Paz com a Comida:

ESCUTE DE QUEM JÁ TEVE ESSA TROCA CONOSCO:

AGENDE AQUI!

O valor do investimento na supervisão individual é de R$250,00/ hora, e você pode já agendar o seu horário online abaixo!

Tem dúvidas sobre nossas formações ou gostaria de nos contatar? Entre em contato por e-mail ou WhatsApp.

Quer fazer parte da nossa lista de transmissão via WhatsApp e receber todas novidades em primeira mão?

Envie-nos uma mensagem pelo aplicativo solicitando.

* Todos os direitos reservados ao Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva 2019 / CNPJ: 30.569.638/0001-09