Aprofundamento:

Supervisão de casos clínicos

Busca aprimoramento constante nos seus atendimentos clínicos baseados na Alimentação Consciente e Intuitiva?

Busca segurança para proporcionar as melhores ferramentas e reflexões para seus casos mais complexos? 

Busca troca de experiência para se aprofundar na condução de

uma Nutrição terapêutica?

Conheça nosso serviço de Supervisão em Casos Clínicos

CONFIRA A FICHA INFORMATIVA DESTE SERVIÇO:

O QUE?

É uma prática fortemente sugerida para profissionais que atuam na área de comportamento alimentar, necessária para o aprimoramento constante das com condutas dos profissionais que realizam atendimentos clínicos.

COMO?

A sessão de supervisão é individualizada, realizada entre supervisor e profissional, de maneira online, por meio de uma sala de conferência em vídeo.

PRA QUEM?

Profissionais nutricionistas capacitados no Método ACI, que atuam em consultório com as abordagens da Alimentação Consciente e Alimentação Intuitiva.

BENEFÍCIOS?

As sessões de supervisão permitem constante aprimoramento do nutricionista, proporcionando, cada vez mais, um olhar diferente, sensível e crítico para o caso do paciente e ganho de experiência pelo profissional.

QUANDO?

Mediante agendamento com as supervisoras (ver acima). É possível constratar sessões de supervisão periódicas (como quinzenais ou mensais), para promover constante aprimoramento do profissional na sua prática clínica.

QUANTO?

A sessão de supervisão tem valor de R$250,00 pela sua duração de uma hora, na qual ​é possível discutir até três casos da sua preferência.

O QUE É?

A supervisão de casos clínicos é a maneira mais eficaz e segura para você, que já possui a qualificação e conhecimento necessários para a condução da abordagem da alimentação consciente e intuitiva em consultório, mas se depara com desafios na condução de seus casos clínicos e suas complexidades. 

A supervisão de casos clínicos é feita por meio de encontros online com um supervisor (as criadoras do Método ACI e autoras do livro "Em paz com a comida", que possuem mais de 300 horas de experiência prática em consultório, empregando a abordagem) para a discussão dos casos, com a construção conjunta da melhor terapêutica de maneira individualizada, bem como o esclarecimento de dúvidas, inseguranças e apontamentos para o aprimoramento constante deste profissional.

Pré-requisitos

  • Ter interesse no aprimoramento constante como nutricionista clínico na área comportamental da Nutrição

  • Atuar em atendimentos clínicos com abordagem comportamental da Nutrição

  • Ter concluído o curso de Capacitação no Método ACI

COMO FUNCIONA?

A sessão de supervisão é realizada com uma das supervisoras abaixo e é realizada de maneira online, por meio de uma sala de conferência virtual. Durante uma hora, a supervisora se dedicará a explorar e se aprofundar na troca de experiências e reflexões para a condução da terapêutica, juntamente com o profissional.

 

É desejável que o profissional venha para a supervisão com uma

síntese de todos os casos que está acompanhando, elegendo pelo menos 3 deles para serem priorizados na discussão.

Nutricionista comportamental em São José dos Campos (SP)(CRN3-44975)

Graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com ano acadêmica na University College Dublin (UCD); Pós-graduanda em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares (UNIARA); Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Coach de Meditação Mindfulness pelo Instituto Nutrição Meditação e Consciência; e tem experiência nacional e internacional na área de Transtornos Alimentares (National Eating Disorders Association - NEDA). É estudiosa e ativista na área comportamental da Nutrição e idealizadora do projeto De bem com meu prato: canais online com objetivo de promoção de informação à população.

Nutricionista comportamental em Belo Horizonte (MG)

(CRN9-17564)

Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Mestre em Saúde e Enfermagem na Linha de Pesquisa: Prevenção e Controle de Agravos à
Saúde (UFMG); Certificada em Professional Coach, pela Abracoaching; Aperfeiçoada em Hipnoterapia Ericksoniana pela Clínica de Psiquiatria e Hipnoterapia Sofia Bauer; Formação em Mindfulness pelo Núcleo Mineiro de Mindfulness (NUMI).

QUEM SÃO AS SUPERVISORAS:

As sessões de supervisão são realizadas pelas próprias co-fundadoras do Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva, descritoras do Método ACI e autoras do livro

Em Paz com a Comida:

ESCUTE DE QUEM JÁ TEVE ESSA TROCA CONOSCO:

AGENDAMENTO!

Para agendar seu horário de supervisão, entre em contato com contato@institutoaci.com

Quer fazer parte da nossa lista no Telegram e receber conteúdo e todas novidades em primeira mão? Clique aqui!

Clique aqui e se inscreva na nossa lista exclusiva de e-mails e fique por dentro das novidades! Você também receberá o e-book "Como Começar? Um guia de quatro etapas para se tornar referência em uma Nutrição sem prescrição"

Tem dúvidas sobre nossas formações ou gostaria de nos contatar?

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp:

* Todos os direitos reservados ao Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva 2019 / CNPJ: 30.569.638/0001-09