Sobre o IACI

Do interior de São Paulo e da capital mineira, as nutricionistas Nathália Petry e Lydiane Bragunci idealizaram o IACI - Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva, unidas por um mesmo propósito: uma Nutrição mais humana e um mundo em paz com a comida.

O IACI encerrou suas atividades em dezembro de 2021, mas segue com as atividades da IACI Editora. Fechando um ciclo para suas fundadoras, o IACI   teve a bela e importante missão a promoção de uma Nutrição diferente e o compromisso com um mundo em paz com a comida, tendo como público-alvo, principalmente, o profissional nutricionista, que tem o poder de transformar o mundo por meio do seu contato com as pessoas e com o alimento.
 

 

 

 


 

Time IACI.jpg

Nosso diferencial:

 

Fomos uma Instituição que ofereceu cursos especialização, qualificação e capacitações a profissionais que desejam atuar com a abordagem comportamental da Nutrição.  Nosso grande diferencial sempre esteve na disponibilização de cursos, tanto na modalidade presencial quanto EaD e conteúdos online, porém com o cuidado e contato próximo com os alunos, na formação de turmas pequenas, contando com o apoio de tutores capacitados, bem como o acompanhamento próximo e ao vivo dos profissionais na maioria de nossos cursos.


Nossa base:

 

Todas as formações e atendimentos realizados pelo IACI e seus alunos eram baseados no Método ACI, desenhado pelas nutricionistas Nathália Petry e Lydiane Bragunci, utilizando-se os fundamentos da Alimentação Intuitiva (Tribole e Resch, 2012) e da Alimentação Consciente (Mindful Eating, filosofia baseada no Mindfulness) - abordagens que promovem uma alimentação flexível, positiva, sem julgamentos e que respeitam a autonomia (intuição) de cada um, aliado a técnicas de mudança de comportamento como Terapia Cognitivo Comportamental para Nutrição, Coaching e Aconselhamento Nutricional.  O Método ACI® também é a base do livro Em Paz com a Comida, lançado em 2018 pelo IACI, com o objetivo de trazer uma forma diferente de se relacionar com a comida para profissionais e público geral.

autógrafos_livros_EPCC.jpg

Nutricionista comportamental em São José dos Campos (SP)(CRN3-44975)

Graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com ano acadêmica na University College Dublin (UCD); Pós-graduanda em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares (UNIARA); Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Coach de Meditação Mindfulness pelo Instituto Nutrição Meditação e Consciência; e tem experiência nacional e internacional na área de Transtornos Alimentares (National Eating Disorders Association - NEDA). É estudiosa e ativista na área comportamental da Nutrição e idealizadora do projeto De bem com meu prato: canais online com objetivo de promoção de informação à população.

Nutricionista comportamental em Belo Horizonte (MG)

(CRN9-17564)
​Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Mestre em Saúde e Enfermagem na Linha de Pesquisa: Prevenção e Controle de Agravos à Saúde (UFMG); Aperfeiçoada em Hipnoterapia Ericksoniana pela Clínica de Psiquiatria e
Hipnoterapia Sofia Bauer; Instrutora de Mindful Eating pelos protocolos MBES pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating (CBME), Aperfeiçoada pelo Programa MSC - (Mindful Self-Compassion)- Mindfulness e Compaixão.

10 anos de experiência clínica em comer disfuncional e transtornos alimentares. Experiência em pesquisa e docência nas áreas de comportamento alimentar, obesidade, inflamação, doenças e agravos não transmissíveis, promoção da saúde, inquéritos alimentares para a graduação e pós-graduação.