Sobre o blog

Nosso blog nasceu da intenção de concentrar todo o conhecimento e conteúdo a respeito de Alimentação Consciente e Intuitiva em um só lugar, possibilitando que todos pudessem acessar informações claras e concisas a respeito da Alimentação Consciente e Intuitiva.

 

Por isso, nós do IACI reunimos um grupo de nutricionistas que também trabalha com a sistemática e passaram pela formação mais completa do Método ACI, e formamos um time para trazer informação de qualidade, de forma clara, acessível e centralizada neste blog.

Que você possa encontrar informação científica, atualizada e centralizada aqui! 

Que tal pensar em “como eu como” ao invés de “o que eu como”?

Você já parou para prestar atenção por apenas um minuto nos estímulos envolvidos no seu ato de comer? Um trabalho publicado por STRAPASSON e DITTRICH (2008), investiga o conceito de “prestar atenção”, segundo Skinner : (...) “A atenção que é capturada por estímulos atrativos deve ser distinguida da atenção que é prestada”. Apenas a última precisa ser aprendida. Olhar e escutar são formas de comportamento, e elas são fortalecidas por reforçamento. Um pombo pode aprender a comparar cores, por exemplo, apenas se ele “prestar atenção a elas”. O experimentador garante que ele o faz, não atraindo sua atenção, mas reforçando-o por olhar.” (Skinner, 1961/1999c, p. 237) Analisando o olhar de Skinne

É preciso estar magro(a) para começar a investir no que te faz feliz?

Você considera realmente justo consigo se privar de usar uma roupa que você goste muito até que você alcance o tão sonhado e esperado “corpo perfeito”? Você considera realmente justo consigo colocar a sua vida na espera? Você julga realmente justo condicionar a sua felicidade a algo que invariavelmente vai depender de julgamentos externos? Deixar de trabalhar, sair para clubes, ir à praias ou cachoeiras, namorar, conhecer novas pessoas, ir para a balada ou um barzinho com os amigos... um milhão de coisas como estas eu já deixei de fazer e talvez você também tenha deixado. Segundo Heatherton e colaboradores (2000), “estigma social é uma forte desaprovação de características ou crenças pessoai

Quer fazer parte da nossa lista no Telegram e receber conteúdo e todas novidades em primeira mão? Clique aqui!

Cadastre-se abaixo para receber nosso e-book Como Começar: Um guia de 4 etapas para orientar o início da sua jornada em uma nutrição sem prescrição.

 

 

Tem dúvidas sobre nossas formações ou gostaria de nos contatar?

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp:

* Todos os direitos reservados ao Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva 2019 / CNPJ: 30.569.638/0001-09